1
Caso você conheça seus vizinhos e tenha um bom relacionamento com eles, ofereça-se para fazer consertos ou manutenção, assistência com computadores para pessoas idosas que têm dificuldade em assimilar tecnologia em geral, passar roupa, fazer faxina, etc. Imprima alguns panfletos descrevendo o tipo de serviço que você sabe fazer e bata de porta em porta.- Prepare-se. Se você tiver o seu próprio equipamento para fazer consertos ou outros serviços, anuncie isso no panfleto.
- Prepare-se para levar muitos “nãos”: ou as pessoas estão sem dinheiro ou não confiam em você para fazer o que elas precisam. Seja como for, se você persistir e for educado mesmo quando recusam seus serviços, mais cedo ou mais tarde alguém vai dizer “sim”.
- Para começar a formar a sua clientela, fale com amigos e vizinhos primeiro. Diga a eles que você está disposto a fazer serviços como manutenção, jardinagem ou de office-boy, por exemplo. Peça a eles para indicar você para os conhecidos.
- Como é muito provável que seus vizinhos e amigos acabem se tornando seus primeiros clientes, capriche no serviço. Assim você garante a propaganda boca-a-boca.
- Para começar a formar a sua clientela, fale com amigos e vizinhos primeiro. Diga a eles que você está disposto a fazer serviços como manutenção, jardinagem ou de office-boy, por exemplo. Peça a eles para indicar você para os conhecidos.
- Cobre um preço razoável. No desespero, alguns acabam cobrando caro e nunca conseguem bico algum.
- delete
- Procure causar uma boa impressão. Vista roupas limpas e profissionais. Sorria quando as pessoas atenderem a porta. Ofereça um aperto de mão e apresente-se. Olhe nos olhos da pessoa.

- Seja um divulgador de rua. Há vários tipos de empresas que contratam divulgadores para ficar nas ruas o dia todo usando uma roupa que ajude a divulgar a marca ou produto.
- Os divulgadores geralmente recebem por dia de trabalho. Ou seja, no final de cada dia trabalhado você receberá dinheiro vivo.
- Esse trabalho não é lá muito emocionante, além de ser barulhento. Mas, dependendo do empregador, dá para ouvir música com um aparelho discreto como um MP3.
- Use protetor solar para evitar queimaduras, pois o trabalho é ao ar livre.
- Participe de eventos. Dependendo de onde você está e da época do ano, pode haver um fluxo constante de trabalho. Feiras, congressos e exposições são todas oportunidades para obter uma vaga temporária. Pesquise sobre os eventos de sua região para saber se há agências de eventos contratando.
- Prepare-se para começar cedo e trabalhar duro. A maioria das vagas para trabalho temporário em eventos envolve a montagem de estandes. O trabalho normalmente começa na primeira hora do dia e termina algumas horas depois.
- Por outro lado, isso significa que você poderá ser dispensando ainda pela manhã.
- Na maioria dos casos, você recebe no final do serviço. Pergunte ao seu chefe sobre isso para não ficar em dúvida.
- Prepare-se para começar cedo e trabalhar duro. A maioria das vagas para trabalho temporário em eventos envolve a montagem de estandes. O trabalho normalmente começa na primeira hora do dia e termina algumas horas depois.
- Participe de pesquisas e estudos remunerados. Não dá para ganhar muito assim, mas pelos menos pode-se garantir um dinheirinho sem ter que pagar ou comprar nada. Um blog que vale a pena visitar é o rendaspelaweb.blogspot.com.br. Nele você pode encontrar os links para diversos sites que aceitam o cadastro de candidatos que desejam participar de pesquisas remuneradas, como por exemlo, o link para o site da Hiving.
- Confira se você está qualificado para determinada pesquisa. Por exemplo, você não pode participar de uma pesquisa sobre câncer no ovário se for homem, ou outra sobre fumantes se você não fuma. Caso contrário, vai perder sue tempo fazendo cadastros para sites que nunca vão requisitar seus serviços.
3
Procure uma agência de empregos temporários. Há milhares de vagas para trabalhos para um dia, por exemplo. Se você sabe fazer um trabalho especializado e tem experiência em determinada área, as chances de conseguir um trabalho temporário são ótimas.- Visite a agência. Diga que você quer trabalho e então siga as intruções deles. Normalmente eles entregam um formulário para ser preenchido, seguido de uma entrevista para avaliar a sua experiência profissional e qualificações.
- Conheça o seu representante. Ele ou ela vai procurar trabalho para você todos os dias. Logo, é do seu interesse tentar se dar bem com essa pessoa.
- Aceite qualquer vaga que oferecerem. As agências não fazem milagres; elas não conseguem trabalho para todos os candidatos todos os dias. Se você está capacitado a fazer determinado trabbalho, jamais o recuse. Aceite-o imediatamente.
- As vagas temporárias podem variar desde trabalhos que duram apenas um dia até outros que duram semanas ou até mesmo meses. Às vezes uma vaga temporária pode resultar em uma contratação. Daí a importância de fazer um trabalho bem-feito, mesmo sendo temporário.
- A maioria das agências paga mensalmente, o que significa ter que esperar mais ou menos 30 dias até o próximo pagamento. Vale lembrar que parte do pagamento fica com a agência para cobrir despesas operacionais.
- Há vagas nas quais dá para receber no mesmo dia trabalhado. Converse com o pessoal da agência.
- 4Outro site interessante é o “cia dos bicos”. Você se cadastra, oferece um serviço (digitação, transcrição de textos, motorista, diarista, etc) e define o preço. Os bicos podem render de 20 a 200 reais, dependendo do trabalho.
Por WikiHow
Fora de tópico Mostrar Código Esconder Código Mostrar EmoticonEsconder Emoticon